INCÊNDIO ALEMOA

Fórum produziu documento “Carta de Santos” com recomendações às autoridades.

O fórum “Incêndio Alemoa – O que ocorreu e o que precisa mudar” realizado no final de maio em Santos promoveu a discussão da necessidade dos órgãos envolvidos no combate e na prevenção de acidentes similares evoluírem constantemente em termos de legislação, normatização, investimentos, fiscalização e ações de segurança.

Cerca de 600 participantes compareceram ao evento, que teve transmissão ao vivo pelo site do Crea-SP, com mais de sete mil visualizações em todos os Estados da Federação e 67 países em todos os continentes.

O encontro deu origem ao documento conclusivo “Carta de Santos - 2015”, que elenca as principais recomendações do grupo para que, na eventualidade de novos episódios, esteja assegurada a preservação da vida humana e do meio ambiente, bem como sejam minimizadas as perdas dos patrimônios público e privado.

O documento teve a colaboração das entidades participantes, como o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo – Crea-SP, Prefeitura Municipal de Santos, Coordenadoria de Defesa Civil do Governo do Estado de São Paulo, Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, Companhia Docas do Estado de São Paulo – CODESP, Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos, Instituto de Pesquisas Tecnológicas - IPT, PETROBRAS, BASF, Ministério Público, Marinha do Brasil, Defesa Civil do Governo do Estado de São Paulo, além de representantes de instituições, empresas e sociedade civil.

A “Carta de Santos” será entregue aos órgãos competentes, de forma que as recomendações sejam amplamente divulgadas e sua efetivação se torne possível. 

Leia o documento na íntegra neste link.

Rua Guaipa, 110 – São Paulo – SP +55 11 3641.9825 O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Prestadora de serviços técnicos dedicados à redução de riscos. Saiba mais..

      

Cadastre-se em nossa newsletter!

JoomShaper